quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Compras: Lojas de Departamentos



Dentre todas as lojas de departamento, minhas preferidas são as Galeries Lafayette. São quatro lojas: Femme, Homme, Maison e Gourmet, que ocupam quase dois quarteirões. Visitar cada cantinho pode durar o dia inteiro, mas lá dentro tem restaurantes (calma, tem McDonald's também, não precisa gastar rios de dinheiro). Além dos milhares de itens a venda, a loja em si é maravilhosa! A vista interna é linda, vale boas fotos, e se for na época do natal fica melhor ainda. A decoração natalina de lá é famosa na cidade, imperdível. Porém, se você entrar lá achando que vai encontrar "a" barganha, vai ficar desiludida. A loja é, principalmente, pra turistas (não se espante com o tanto de japoneses que você vai encontrar lá dentro e nem com as vendedoras asiáticas só para atendê-los nas lojas mais chiques), então já esteja avisada que o passeio vale mais do que as compras hehehe. É claro que nem tudo lá custa centenas de euros, e nas liquidações é bem capaz de se encontrar algumas coisinhas que valem a pena - nem que seja só pra sair com a sacola na mão hehehehe.

O endereço é: 40, Boulevard Haussmann (Metrô 9 - Chaussée d'Antin - La Fayette). Seguindo pelo boulevard (se você ainda tiver paciência e seus pés não estiverem doloridos) tem Zara, Mango, H&M, Gap, e, mais na frente, outra loja de departamentos legal - a Printemps. Não sou muito fã de lá, acho a mesma coisa que a Lafayette, só é menor. Mas nem sempre tem as mesmas coisas, talvez valha a pena dar uma olhada (se você tiver bastante tempo sobrando).

Meu roteiro Haussmann-ístico é sempre o seguinte: descer na estação Chaussée d'Antin - La Fayette, ir entrando em todas as lojas pelo boulevard e pegar o metrô de volta na estação seguinte, a Havre-Caumartin (ou o contrário!). Bem perto dessa estação tem a Ladurée, uma doceria deliciosa que tem macarons que estão entre os mais famosos da cidade!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram? Não? Tem alguma dica que queira compartilhar? Comente!